Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 16º MÁX 25º

Imprensa italiana garante Jack Miller na KTM. Miguel Oliveira de saída?

Piloto australiano poderá rumar à equipa austríaca em 2023.

Imprensa italiana garante Jack Miller na KTM. Miguel Oliveira de saída?
Notícias ao Minuto

09:09 - 16/05/22 por Notícias ao Minuto

Auto MotoGP

Jack Miller será piloto da KTM em 2023. Pelo menos é o que avançou a Sky Italia este fim de semana, durante o Grande Prémio de França, que decorreu em Le Mans.

O jornal italiano garante que o australiano já tem tudo acertado com a equipa austríaca, onde irá reencontrar Francesco Guidotti, chefe de equipa da KTM com quem trabalhou na Pramac Racing.

Com pouco espaço na Ducati, devido às eminentes promoções de Jorge Martin ou de Enea Bastianini, Miller sabe que as portas da Ducati provavelmente ficariam fechadas para si em 2023 e um regresso à Pramac não é o desejado. O futuro poderá ser então mais 'laranja' para o australiano, o que poderá confirmar uma saída de Miguel Oliveira. Brad Binder é o único piloto com contrato garantido na próxima temporada e o português tem vínculo apenas até final da época. A não ser que Miller possa rumar à Tech3, o que é menos provável sendo esta uma equipa satélite.

Contudo, e apesar deste rumor, a KTM e Pit Beirer, o diretor da equipa, já tinham afirmado que gostariam de contar com Miguel Oliveira para a próxima temporada, assim como os restantes pilotos da 'casa: Binder, Remy Gardner e Raul Fernández.

Quanto ao futuro do piloto português no MotoGP teremos de esperar mais algumas semanas, segundo aquilo que o próprio prometeu.

"Da nossa parte sentimos que temos o valor reconhecido dentro da KTM, mas dentro de semanas podemos ter mais novidades sobre isso", referiu Oliveira, no passado dia 24 de abril, dia em que se disputou o Grande Prémio de Portugal, no Autódromo Internacional do Algarve.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório