Félix da Costa tramado por toque e... saco de plástico em Berlim

Piloto português terminou em 8.º e em 6.º lugar as duas corridas disputadas em Berlim.

ABB FIA Formula E World Championship - Berlin: Day 2

© Getty Images

Ruben Valente
16/05/2022 07:25 ‧ 16/05/2022 por Ruben Valente

Auto

Fórmula E

António Félix da Costa não teve o fim de semana desejado em Tempelhof, Berlim. O piloto português sabe o que é ser feliz na Alemanha - onde conquistou o título mundial de Fórmula E em 2020 - mas neste ano tudo correu com vários percalços.

No sábado não foi além do 8.º lugar, depois de ter estado na luta por um pódio. Félix da Costa foi tramado por um saco de plástico, que no final da corrida entrou para o radiador.

"Quando não é para ser, não é para ser. Entrou-me um plástico para o radiador e o carro entrou em safety mode na última volta. Estávamos na luta pelo pódio e acabamos em 8.º. Enfim, carro rápido e amanhã há mais", referiu Félix da Costa, ainda não tendo conhecimento das dificuldades que iria passar no domingo.

O português arrancou de quinto e chegou a estar na 2.ª posição. Contudo, o seu DS Techeetah não estava competitivo o suficiente e um toque de Robin Frijns já perto do final dificultou ainda mais os últimos minutos de corrida.

"P6 hoje, e com um susto no fim. Acho que maximizámos. Tem sido um ano onde ainda não tivemos andamento este ano para lutar por vitórias mas estamos a ficar cada vez mais perto. Uma série de adversidades que tenho encontrado no caminho este ano, e mesmo com 30 anos é impressionante o que continuo a aprender e a ficar cada vez mais forte em todos os sentidos. Nunca desistimos. Obrigado a todos pelo apoio incondicional", escreveu nas redes sociais, onde partilhou também um vídeo do toque de Frijns, deixando críticas à direção de corrida que não penalizou o adversário.

"Máximo fair play pelo Robin. Veio pedir-me desculpas no final, muito respeito por isso. No entanto, ser atingido a meio de uma reta sem mudar de direção, aparentemente, pelos stewards está tudo bem. Parece que as corridas passarão a ser mais agressivas a partir de agora", prometeu.

António Félix da Costa é assim 10.º classificado no Mundial de Fórmula E com 42 pontos.

Fique com alguns dos vídeos que marcaram o fim de semana do piloto português nas imagens abaixo.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas