GP França: Miguel Oliveira termina primeiro dia com duas quedas e em 21.º

O piloto português Miguel Oliveira (KTM) terminou o primeiro dia de treinos livres para o Grande Prémio de França de MotoGP na 21.ª posição, num dia em que somou duas quedas na primeira das duas sessões.

Miguel Oliveira termina primeiro dia de treinos do GP de Espanha em 15.º

© Lusa

Lusa
13/05/2022 15:21 ‧ 13/05/2022 por Lusa

Auto

MotoGP

O piloto luso da KTM fez o seu melhor registo na sessão da tarde, rodando em 1.32,695 minutos, terminando a 1,547 segundos do mais rápido, o italiano Enea Bastianini (Ducati).

O espanhol Aleix Espargaró (Aprilia) terminou o dia na segunda posição, a 0,202 segundos de Bastianini, com o também espanhol Alex Rins (Suzuki) em terceiro, a 0,297.

Na primeira das duas sessões de treinos livres desta sétima ronda do Mundial, Miguel Oliveira também foi 21.º, tendo somado duas quedas.

A primeira na curva 10, quando faltavam 17 minutos para o final da sessão, e a segunda na curva 6, quando faltavam sete minutos para o final.

O dia ficou marcado por várias quedas, sendo que, nos segundos treinos livres, foram sete os pilotos a ir ao asfalto, sem consequências físicas.

Um deles foi o próprio Enea Bastianini, já nos instantes finais e depois de ter estabelecido o melhor tempo, com um novo recorde no circuito francês de Le Mans, com 1.31,148 minutos.

No sábado, disputam-se mais duas sessões de treinos livres e a qualificação, dividida em duas fazes (Q1, com os 14 pilotos mais lentos das três primeiras sessões de treinos livres, e a Q2, que junta os 10 mais rápidos dos treinos livres e os dois melhores da Q1).

Miguel Oliveira chega a esta sétima prova do campeonato do mundo de velocidade em motociclismo na 10.ª posição, com 43 pontos.

O líder é o francês Fábio Quartararo (Yamaha), campeão mundial em título, que tem 89.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas