Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Este Aston Martin DBX707 é o primeiro a ser entregue a um cliente

SUV de luxo mais potente do mundo já começou a sair da linha de produção.

Notícias ao Minuto

14:12 - 12/05/22 por Notícias ao Minuto

Auto Aston Martin

Já saiu da fábrica de St. Athan, no País de Gales, o primeiro Aston Martin DBX707 destinado a um cliente. As entregas vão começar a ser feitas, num mercado que engloba 50 países, como indicou a marca britânica através de um comunicado publicado esta semana.

Com o V8 4.0 biturbo da Mercedes-AMG reprogramado, cujo bloco foi reconfigurado com novos turbos, o Aston Martin DBX707 apresenta-se com os números de potência iguais aos do seu nome: 707 cv de potência e 900 Nm de binário.

Valores que conferem superioridade em relação aos principais concorrentes: Rolls-Royce Cullinan (de 600 cv), Bentley Bentayga Speed (de 626 cv) ou o Lamborghini Urus (de 641 cv).

Segundo a Aston Martin, o DBX707, que traz consigo uma caixa automática de nove velocidades de embraiagem húmida, cumpre em apenas 3,1 segundos uma aceleração dos 0 aos 100 km/h.

Com travões carbocerâmicos como os utilizados na F1, o DBX707 tem também uma suspensão com sistema de ar e a direção é elétrica. O modelo vem equipado com jantes de 22 polegadas, mas como opcional pode escolher as de 23.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório