Oficial: Suzuki confirma negociações para abandonar MotoGP

Equipa japonesa diz-se "forçada a tomar a decisão para reduzir custos".

MotoGP Of Spain -  Qualifying

© Getty Images

Notícias ao Minuto
12/05/2022 09:16 ‧ 12/05/2022 por Notícias ao Minuto

Auto

MotoGP

A Suzuki confirmou, esta quinta-feira, a sua vontade de abandonar o MotoGP já em 2023. Depois de muitos rumores, esta é a primeira posição oficial da fabricante japonesa que se justifica com a "corrente situação económica" que obriga à redução de custos.

Num comunicado divulgado esta manhã, a Suzuki dá conta de que está em negociações com a Dorna para poder abandonar o Mundial de MotoGP. Isto porque a decisão necessita de ser negociada depois de a formação nipónica ter assinado um contrato que os faria permanecer no Campeonato do Mundo de MotoGP até 2026.

"Infelizmente, a situação económica atual e a necessidade de concentrar esforços nas grandes mudanças que o mundo automóvel está a enfrentar nos últimos anos, estão a forçar a Suzuki a diminuir drasticamente os custos relacionados às corridas e a utilizar todos os recursos económicos e humanos no desenvolvimento de novas tecnologias. Pela mesma razão, a Suzuki também está a considerar encerrar atividade noutras competições", lê-se no comunicado divulgado.

"Gostaríamos de expressar a nossa mais profunda gratidão à nossa equipa Suzuki Ecstar, a todos aqueles que apoiaram as atividades de motociclismo da Suzuki por largos anos e a todos os fãs da Suzuki", referem ainda.

Desta forma, e a confirmar-se mesmo a saída da Suzuki, Joan Mir, campeão do mundo em 2020, e Alex Rins serão pilotos livres no final da presente temporada.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas