Meteorologia

  • 22 MAIO 2022
Tempo
21º
MIN 17º MÁX 22º

Oficial: Suzuki confirma negociações para abandonar MotoGP

Equipa japonesa diz-se "forçada a tomar a decisão para reduzir custos".

Oficial: Suzuki confirma negociações para abandonar MotoGP
Notícias ao Minuto

09:16 - 12/05/22 por Notícias ao Minuto

Auto MotoGP

A Suzuki confirmou, esta quinta-feira, a sua vontade de abandonar o MotoGP já em 2023. Depois de muitos rumores, esta é a primeira posição oficial da fabricante japonesa que se justifica com a "corrente situação económica" que obriga à redução de custos.

Num comunicado divulgado esta manhã, a Suzuki dá conta de que está em negociações com a Dorna para poder abandonar o Mundial de MotoGP. Isto porque a decisão necessita de ser negociada depois de a formação nipónica ter assinado um contrato que os faria permanecer no Campeonato do Mundo de MotoGP até 2026.

"Infelizmente, a situação económica atual e a necessidade de concentrar esforços nas grandes mudanças que o mundo automóvel está a enfrentar nos últimos anos, estão a forçar a Suzuki a diminuir drasticamente os custos relacionados às corridas e a utilizar todos os recursos económicos e humanos no desenvolvimento de novas tecnologias. Pela mesma razão, a Suzuki também está a considerar encerrar atividade noutras competições", lê-se no comunicado divulgado.

"Gostaríamos de expressar a nossa mais profunda gratidão à nossa equipa Suzuki Ecstar, a todos aqueles que apoiaram as atividades de motociclismo da Suzuki por largos anos e a todos os fãs da Suzuki", referem ainda.

Desta forma, e a confirmar-se mesmo a saída da Suzuki, Joan Mir, campeão do mundo em 2020, e Alex Rins serão pilotos livres no final da presente temporada.

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório