Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Nunca a Lamborghini vendeu tanto. Marca promete três novidades

Resultado operacional aumentou, comparativamente ao ano anterior, mais 25%, passando de 142 para 178 milhões de euros.

Nunca a Lamborghini vendeu tanto. Marca promete três novidades
Notícias ao Minuto

08:17 - 12/05/22 por Notícias ao Minuto

Auto Lamborghini

Depois de um ano recorde como foi o de 2021 em que a Lamborghini registou o seu melhor desempenho de sempre em termos de volume de negócios e resultado operacional, o primeiro trimestre de 2022 fechou com um crescimento continuado dos seus resultados financeiros. O volume de negócios alcançou 592 milhões de euros, mais 13,3% por comparação com os três primeiros meses de 2021. O resultado operacional também aumentou, comparativamente ao ano anterior, mais 25%, passando de 142 para 178 milhões de euros. Prevê-se, com base neste números, o melhor ano de sempre na Lamborghini.

"O primeiro trimestre foi melhor de sempre em todos os principais indicadores, tanto comerciais como financeiros. Este é um resultado impulsionado por uma muito atrativa gama de produtos, e por uma estratégia que também visa oferecer menos oferta que procura, para manter um elevado desejo pelos nossos modelos, em combinação com uma equilibrada distribuição das vendas nas três principais regiões do mundo", disse Stephan Winkelman, CEO da marca.

O aumento da rentabilidade no primeiro trimestre também foi influenciado pela evolução favorável das taxas de cambio, e apoiado por um aumento dos volumes: de janeiro a março, a Lamborghini entregou 2539 automóveis, batendo o recorde registado no primeiro trimestre de 2021 (+4,8%).

O segundo trimestre de 2022 começou com um recorde de produção do Huracán, com a unidade 20 000 vendida, e o lançamento do primeiro novo produto do ano: o Huracán Tecnica, desvendado no Salão Automóvel de Nova Iorque, a 12 de abril. Três novos produtos são esperados para os próximos meses: dois para a gama Urus, um para a gama Huracán.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório