Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 26º

Seat aventura-se nas duas rodas e lança scooter elétrica

Saiba mais sobre a MÓ eScooter 125.

Notícias ao Minuto

11:23 - 11/05/22 por Notícias ao Minuto

Auto Seat

As necessidades de mobilidade estão a mudar à medida que cresce o número de pessoas a viver e a trabalhar em áreas urbanas, aumentando a necessidade e a procura de soluções de transporte personalizado. Perante este contexto, a Seat decidiu avançar para um novo desafio e, embora continue empenhada no fabrico de automóveis, reconhece que são necessárias novas atitudes em prol das necessidades atuais e por isso está a expandir a sua gama de veículos para se adaptar a este mundo novo.

Surge assim a MÓ eScooter 125 totalmente elétrica, apresentada esta terça-feira no mercado nacional. Sob um design moderno e compacto, é um veículo desenhado para responder àquilo que a nova geração precisa, oferecendo um método acessível e conveniente para se deslocar nas áreas urbanas e subúrbios. Alimentada por um motor elétrico de 7kW (potência máxima: 9kW), equivalente a um motor de combustão de 125cc, a scooter da Seat conta ainda com uma bateria de iões de lítio de 5,6kWh que oferece uma autonomia até 133km com um único carregamento.

Em termos de performance, a MÓ eScooter 125 alcança os 0 aos 50km/h em apenas 3,9 segundos e atinge uma velocidade máxima de 95km/h.

Esta moto elétrica vem equipada com faróis full LED, uma carroçaria bicolor, e espaço para armazenamento, debaixo do banco. Por trás dos comandos, o vidro frontal confere ao condutor uma boa proteção aerodinâmica, direcionando o fluxo de ar para cima. Na parte de baixo, a Seat MÓ eScooter 125 tem um descanso lateral e central, facilitando o estacionamento e o armazenamento, seja em casa ou em viagem.

Por fim, importa referir que esta scooter permite alternar entre três modos de condução: Eco, City e Sport. Desta forma, o condutor pode selecionar o que melhor corresponde às suas necessidades.

Características técnica da Seat MÓ eScooter 125

Motor Elétrico sem escova
Potência 7kW (9kW Potência Máxima)
Binário 240Nm
Capacidade da bateria 5.6kWh
Peso da bateria 41 kg
Velocidade máxima 95km/h
Autonomia Até 133 km
Tempos de carregamento 6 - 8 horas

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório