Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Motul apresenta óleo com mais rendimento e mais 'amigo' do ambiente

Novo óleo de competição foi desenvolvido em parceria com o Mundial de Superbikes.

Motul apresenta óleo com mais rendimento e mais 'amigo' do ambiente
Notícias ao Minuto

18:00 - 09/05/22 por Notícias ao Minuto

Auto Motul

A Motul, marca especializada na formulação de lubrificantes para os setores automóvel e industrial, apresentou a sua última inovação, o óleo 300V² 0W-30 SBK desenvolvido em colaboração com o Campeonato Mundial de Superbikes (WSBK). Uma evolução direta do já conhecido 300V, este novo óleo de competição com tecnologia ESTER Core proporciona um rendimento extra validado pelas principais equipas de fábrica.

Com este novo óleo, a Motul criou uma fórmula com a sinergia perfeita para aumentar o rendimento e a proteção do motor graças a uma seleção de ésteres em óleos de base orgânica e sintéticos de alto rendimento combinados com um inovador pacote de aditivos, que oferece um elevado poder detergente e controlo da formação de depósitos.

A tecnologia ESTER Core Organic Base assegura a máxima potência do motor e velocidade máxima sem comprometer a fiabilidade e proteção contra o desgaste em condições de condução extremas, graças à polaridade otimizada que permite a máxima aderência da película lubrificante no motor e na caixa de velocidades. Além disso, a nova formulação oferece uma elevada capacidade antioxidante e ajuda a baixar a temperatura durante a condução.

A juntar a tudo isto, o óleo 300V² 0W-30 SBK formulado a partir de bases renováveis de alto nível e menos materiais fósseis puros, apresenta uma redução de 25% da pegada de carbono ao longo do processo de fabrico.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório