O Smart #1 deverá chegar no final do ano ao mercado europeu e, consequentemente, a Portugal. No entanto, na China, a entrega de unidades começa já no segundo semestre do ano e já existem preços de referência.
O #1 já se encontra disponível na China para reserva na versão que equipa um motor elétrico traseiro de 200 kW (272 cv) e com bateria com capacidade de 66 kWh, pelo que a autonomia máxima será de 440 quilómetros. O preço do modelo com o equipamento Pro+ é de 27.471 euros, enquanto que com o nível de equipamento Premium é de 33.255 euros.
Os valores foram convertidos de yuan para euros, mas provavelmente em Portugal o valor de venda será mais elevado que este.
Recorde-se que o Smart #1 permite carregamentos máximos de 150 kW em corrente contínua e até 22 kWh em corrente alternada, o que promete um carregamento até 80% em menos de 30 minutos e em três horas, respetivamente. A Smart oferecerá uma wallbox para que seja efetuado o carregamento em casa.
Números generosos, o que acontece também com os do único motor elétrico que transmite a potência às rodas traseiras. O #1 está equipado com um bloco que debita 200 kW (272 cv) e 343 Nm de binário máximo, sendo que poderá atingir uma velocidade máxima de 180 km/h.
No interior encontramos dois ecrãs digitais: um de 9,2'' à frente do volante e outro de 12,8'' para o sistema multimédia.
Fique com algumas imagens do #1 na galeria acima.