Meteorologia

  • 22 MAIO 2022
Tempo
21º
MIN 17º MÁX 22º

"No futuro, a F1 não poderá competir com motores de combustão interna"

Quem o diz é Carlos Tavares, CEO da Stellantis.

"No futuro, a F1 não poderá competir com motores de combustão interna"
Notícias ao Minuto

21:01 - 19/04/22 por Notícias ao Minuto

Auto Fórmula 1

Em entrevista ao The Race, Carlos Tavares abordou a entrada da Maserati na próxima temporada de Fórmula E. A marca do grupo Stellantis irá entrar na competição ao mesmo tempo em que os carros da Gen3 entram em vigor. 

O português, CEO da Stellantis, disse acreditar que o futuro da competição automóvel passa também ele pela eletrificação.

“Acredito que existe um grande potencial de melhoria e de crescimento na Fórmula E, o que significa que, a dada altura, se terá de optar entre a  Fórmula 1 ou a Fórmula E, certo? Essa pergunta chegará a seu tempo”, sublinhou Carlos Tavares, que já prevê o fim da utilização de motores de combustão interna na categoria mais alto do automobilismo.

“Acredito também é que haverá um momento em que a Fórmula 1 não poderá continuar a competir com motores de combustão interna, simplesmente porque o público não aceitará isso. A pressão da sociedade será tão grande que a F1 terá de deixar a tecnologia de motor a combustão interna, o que significa que, nesse momento, a Fórmula E e a Fórmula 1 terão de discutir e encontrar o caminho certo com a FIA sobre a direção a tomar”, referiu ainda.

Leia Também: Corrida sprint está de volta. Os horários deste fim de semana de F1

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório