Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Cópia do Peugeot 508? Vende-se na China e custa apenas 15.700 euros

Está disponível com um motor de 1.5 litros, com 188 cv e 300 Nm de binário.

Notícias ao Minuto

14:10 - 18/04/22 por Notícias ao Minuto

Auto Changan

Qualquer semelhança entre este modelo, o Changan Uni-V, exclusivo do mercado chinês, e o Peugeot 508 não é pura coincidência. Ou pelo menos, não achamos que possa ser. 

A traseira é muito parecida ao 508 da marca francesa, apesar de ter alguns componentes que o distinguem, como é o caso da dupla saída de escape ou as jantes de grandes dimensões. Já na dianteira, o Uni-V tem características próprias como a grelha de grandes dimensões com linhas horizontais e diagonais, além dos faróis estreitos e o para-choques diferenciado.

Também no interior existem algumas semelhanças com o Peugeot 508 e elas saltam logo à vista com o volante achatado, na sua parte de cima e na sua parte de baixo.

Porém, há duas coisas que em muito se distinguem do 508. Neste Changan Uni-V não há qualquer motor PureTech ou Blue HDI. Existe sim um motor a gasolina com 1.5 litros de capacidade, capaz de debitar 188 cv e 300 Nm de binário.

A segunda coisa de que falámos é... o preço. Sem qualquer tipo de competição, caso este preço se praticasse em Portugal - bem, talvez os modelos Dacia possam rivalizar - na China o Uni-V custa 109.000 yuans, o que equivale a 15.700 euros.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório