Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Lamborghini apresenta o novo Huracán Tecnica

Está equipado com o bloco V10 de 5.2 litros de capacidade naturalmente aspirado com 640 cv e 565 Nm de binário.

Notícias ao Minuto

11:20 - 12/04/22 por Notícias ao Minuto

Auto Lamborghini

A evolução do Huracán Evo foi apresentada. Aí está o novo Lamborghini Huracá Tecnica, apresentado esta esta terça-feira.

Com um novo visual que acentua a aerodinâmica, o Huracán Tecnica está equipado com o bloco V10 do Huracán STO, mas debita mais 30 cv que o antecessor Evo. No total são 640 cv e 565 Nm de binário máximo, que lhe permitem acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,2 segundos.

O ligeiro sistema LDVI recalibrado do Huracán Tecnica, e os modos de condução dotados de um ajuste distinto, com uma afinação de suspensão específica, direção direta às rodas traseiras e inovadores melhoramentos na refrigeração dos travões, permitem ao condutor dispor do Huracán perfeito para cada ocasião.

Com um peso a seco de 1379 kg, o Tecnica alcança uma relação peso/potência de 2,15 kg/cv. O aumento de potência é acompanhado de uma sonoridade do motor melhorada e mais acutilante a alto regime, ao passo que, no interior, o Tecnica oferece um melhorado conforto acústico.

O coração deste Huracán é o sistema LDVI (Lamborghini Dinamica Veicolo Integrata), que controla todas as vertentes do comportamento dinâmico do automóvel, ao integrar os sistemas e os ajustes do veículo, por forma a proporcionar um controlo avançado e em tempo real do mesmo, para uma perfeita dinâmica de condução.

Dependendo do modo de condução selecionado – Strada, Sport ou Corsa–, cada sistema dinâmico é calibrado no Huracán Tecnica para proporcionar uma resposta altamente diferenciada em qualquer que for o contexto.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório