Com o objetivo de prolongar a vida útil dos motores a combustão, a Porsche anunciou um investimento de 75 milhões de dólares (cerca de 68 milhões de dólares) na HIF Global LLC, uma empresa direcionada a projetos e produção de combustível sintético (eFuels). Com esta ação, a fabricante alemã tornou-se assim acionista da empresa sediada no Chile.
“Os eFuels dão um contributo importante para a proteção ambiental e complementam a nossa eletromobilidade de uma forma muito significativa. Ao investir na produção industrial de eFuel, a Porsche está a expandir ainda mais o seu compromisso com a mobilidade sustentável. No total, o nosso investimento no desenvolvimento e aprovisionamento desta tecnologia inovadora ascende já a mais de 100 milhões de dólares”, afirmou Barbara Frenkel, membro do Conselho de Administração da Porsche.
O objetivo da marca alemã é o de utilizar primeiramente o combustível sintético no desporto automóvel. Além disto, os responsáveis da Porsche pensam também em aplicar o combustível nos automóveis de estrada na fábrica e nos Centros de Experiência da Porsche.