Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Porsche investe 75 milhões de dólares em combustíveis sintéticos

Fabricante alemã realizou investimento na empresa HIF Global LLC.

Porsche investe 75 milhões de dólares em combustíveis sintéticos
Notícias ao Minuto

08:21 - 10/04/22 por Notícias ao Minuto

Auto Porsche

Com o objetivo de prolongar a vida útil dos motores a combustão, a Porsche anunciou um investimento de 75 milhões de dólares (cerca de 68 milhões de dólares) na HIF Global LLC, uma empresa direcionada a projetos e produção de combustível sintético (eFuels). Com esta ação, a fabricante alemã tornou-se assim acionista da empresa sediada no Chile.

“Os eFuels dão um contributo importante para a proteção ambiental e complementam a nossa eletromobilidade de uma forma muito significativa. Ao investir na produção industrial de eFuel, a Porsche está a expandir ainda mais o seu compromisso com a mobilidade sustentável. No total, o nosso investimento no desenvolvimento e aprovisionamento desta tecnologia inovadora ascende já a mais de 100 milhões de dólares”, afirmou Barbara Frenkel, membro do Conselho de Administração da Porsche.

O objetivo da marca alemã é o de utilizar primeiramente o combustível sintético no desporto automóvel. Além disto, os responsáveis da Porsche pensam também em aplicar o combustível nos automóveis de estrada na fábrica e nos Centros de Experiência da Porsche.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório