Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 24º

Novos modelos da Volvo terão todos atualizações remotas de software

Capacidade 'over the air', inaugurada nos automóveis da Volvo puramente elétricos chega agora aos mais recentes modelos da marca – Volvo XC90, S60 e V60.

Novos modelos da Volvo terão todos atualizações remotas de software
Notícias ao Minuto

07:20 - 08/04/22 por Notícias ao Minuto

Auto Volvo

A Volvo anunciou esta quinta-feira que todos os seus novos modelos (MY23) têm agora disponível a capacidade de atualização remota de software (designada de 'over the air'). Esta é uma tecnologia fundamental para que os automóveis sejam atualizados ao longo do tempo, cimentando a posição da marca sueca na vanguarda dos serviços conectados. 

A capacidade 'over the air' tinha sido inaugurada nos automóveis da Volvo puramente elétricos, mas agora está também presente nos XC90, S60 e V60. 

Os proprietários irão obter uma atualização do seu sistema de infoentretenimento para as últimas versões do Android Automotive OS, Android 11. Irão também ter acesso a novas categorias de apps no Google Play, onde se incluem navegação, carregamento e estacionamento, enquanto se espera que a transmissão de vídeo seja adicionada mais perto do final deste ano. 

A última atualização traz melhorias adicionais, que vão desde uma melhor gestão de energia, passando por temporizadores climáticos e atualizações renovadas, até à funcionalidade de apps móveis e apps para automóveis.

Esta é a oitava atualização completa 'over the air' da Volvo e estima-se que possa atingir mais de 190.000 automóveis em todo o mundo.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório