Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

O primeiro carro de André Fialho. "Só me lembro de fazer asneiras"

O testemunho de André Fialho, lutador de MMA, em mais um artigo da rubrica semanal 'O primeiro carro de...'.

O primeiro carro de André Fialho. "Só me lembro de fazer asneiras"
Notícias ao Minuto

14:08 - 04/04/22 por Ruben Valente

Auto André Fialho

Todas as semanas, o Auto ao Minuto dará a conhecer qual foi o primeiro carro de personalidades ligadas às mais variadas áreas do desporto na mais recente rubrica: "O primeiro carro de...".

André Fialho, lutador de MMA que já se estreou no UFC, desvendou-nos esta semana qual foi o primeiro automóvel que conduziu: um Honda Civic de 1996.

Recheado de memórias, o lutador português enalteceu a robustez dos motores nipónicos e até brincou. "Durante dois anos nunca lhe meti uma gota de óleo", afirmou, em exclusivo ao Auto ao Minuto.

O carro de André Fialho correspondia à 6.ª geração do Honda Civic e estava equipado com o motor de quatro cilindros em linha com 1,6 litros de capacidade. Em termos de potência, debitava 112 cv e 144 Nm de binário máximo, números que faziam o Civic cumprir em 11 segundos uma aceleração dos 0 aos 100 km/h.

Notícias ao Minuto

Próprio da juventude, André Fialho recordou algumas peripécias, sobretudo na IC19, estrada que liga Sintra a Lisboa e que o lutador de MMA percorria várias vezes. No entanto, e de uma maneira geral, o Civic deixou boas memórias como sendo um carro propício às aventuras. "Só me lembro de fazer asneiras", brincou.

Recorde-se que André Fialho vai regressar ao octógono do UFC, no dia 16 de abril, para o seu segundo combate na competição. Desta vez, a luta, agendada e disputada em Las Vegas, é com o norte-americano Miguel Baeza.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório