Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Primeiro SUV da Smart já tem data de estreia

Dia 7 de abril, aponte na sua agenda.

Notícias ao Minuto

12:15 - 01/04/22 por Notícias ao Minuto

Auto Smart

Depois de em fevereiro passado ter anunciado o nome do seu primeiro SUV, a Smart divulgou esta sexta-feira que o #1 será revelado ao mundo no próximo dia 7 de abril.

Este será o maior Smart da história, no que a dimensões diz respeito: terá 4,29 metros de comprimento. Contudo, os clientes na Europa têm ainda que esperar, uma vez que o Smart #1 será lançado primeiro na China.

Totalmente elétrico, este veículo será uma evolução do concept apresentado em 2021. O Smart #1 deriva de um trabalho conjunto entre a Mercedes-Benz e o departamento de engenharia da Smart. Foi no Instituto Chinês de Investigação de Engenharia Mecânica (China Automotive Engineering Research Institute), o centro de testagem mais avançado de aerodinâmica automóvel da China, que o Smart #1 obteve um desempenho de coeficiente aerodinâmico de apenas 0,29.

Recorde-se que o coeficiente aerodinâmico é o elemento principal que influencia o consumo de energia, alcance, ruído de vento e a estabilidade a alta velocidade.

Sobre as características técnicas ainda pouco se sabe, mas é esperado que o Smart #1 possa equipar uma bateria de 70 kWh de capacidade, o que ofereceria uma autonomia na ordem dos 320 km.

Leia Também: Não é mentira. Toyota GR Corolla foi revelado e tem 300 cv de potência

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório