Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

O novo comando da caixa de velocidades da Peugeot

Equipará o Peugeot 208 e 2008, bem como as suas versões elétricas.

O novo comando da caixa de velocidades da Peugeot
Notícias ao Minuto

13:20 - 30/03/22 por Notícias ao Minuto

Auto Peugeot

Os Peugeot 208 e 2008 têm um novo comando da caixa de velocidades. "Mais elegante, ergonómico e mais fácil de utilizar", conforme anuncia a marca francesa, que garante que esta novidade irá estar presente nas versões elétricas dos referidos modelos.

O adeus à alavanca saliente contrasta com as boas-vindas de um simples botão cromado acetinado, em conjunto com um preto 'piano' e um visual em carbono na área de apoio para o pulso. 

Este novo comando permite escolher os diferentes modos: Reverse (R), Neutral (N), Drive (D), Parking (P) e Manual (M).

Independentemente da função selecionada, um indicador luminoso acende-se para sinalizar a sua ativação. O condutor pode ser informado do modo acionado através de uma apresentação no cluster da instrumentação.

No que diz respeito às versões e-208 e e-2008, os dois modelos 100% elétricos destas gamas, o botão M (Manual) é aqui substituído por um comando push B (Break), que permite aumentar a recuperação de energia aquando da desaceleração.

Se o modo B não estiver ativado, a desaceleração é moderada quando o condutor levanta o pé do acelerador - uma sensação de desaceleração próxima à de um veículo de combustão interna equipado com uma transmissão automática. A desaceleração aumenta quando o modo 'B' estiver ativado, sendo a desaceleração acentuada aquando da libertação do pedal do acelerador e também a recuperação de energia é maior.

Fique com as imagens.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório