Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

'Halo' voltou a salvar vidas. Desta vez foi a de Mick Schumacher

Jovem piloto alemão sofreu um aparatoso acidente na qualificação para o Grande Prémio da Arábia Saudita.

Notícias ao Minuto

15:25 - 28/03/22 por Notícias ao Minuto

Auto Fórmula 1

Mick Schumacher não teve dúvidas e classificou o acidente que sofreu no passado sábado, na qualificação para o Grande Prémio da Arábia Saudita, como sendo "um dos grandes".

O alemão da Haas sofreu um impacto de 33G e embateu no muro quando seguia a 270 km/h. Felizmente, e apesar de ter seguido de imediato para o hospital, Mick Schumacher não sofreu qualquer lesão, graças a toda a segurança que oferecem os monolugares atuais.

A célula do piloto foi crucial para o jovem germânico, tal como o 'halo', introduzido na Fórmula 1 em 2018, que tem como principal objetivo proteger a cabeça dos pilotos. Depois da morte de Jules Bianchi, em 2014 no Japão, a FIA decidiu fazer algo em concreto para evitar mais tragédias deste género.

Mesmo contra a posição de alguns, como foi o caso de Toto Wolff, chefe da Mercedes - que atualmente reconhece a extrema importância deste elemento - o 'halo' saiu do desenho para a realidade. Com uma estrutura de titânio em forma de quilha, pesa exatamente sete quilos e pode aguentar até 12 toneladas.

Como se pode ver pelas imagens, o 'halo' foi fundamental para evitar uma tragédia com Mick Schumacher, e como aliás tem sido desde a sua implementação na Fórmula 1. No ano passado ajudou a evitar lesões no acidente entre Lewis Hamilton e Max Verstappen, em Monza, e em 2020 protegeu (e de que maneira) Romain Grosjean no impacto violento que ocorreu no Bahrain.

Veja o vídeo do arrepiante acidente de Mick Schumacher, no circuito de Jeddah, no vídeo acima.

Leia Também: O gesto de Hamilton para com Mick Schumacher que não passou despercebido

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório