Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Sergio Pérez surpreende na Arábia Saudita e conquista a pole position

Piloto mexicano fez melhor que os dois Ferrari e vai partir da primeira linha da grelha de partida na companhia de Charles Leclerc.

Sergio Pérez surpreende na Arábia Saudita e conquista a pole position
Notícias ao Minuto

19:06 - 26/03/22 por Notícias ao Minuto

Auto Fórmula 1

Sergio Pérez, da Red Bull, conquistou este domingo a pole position para o Grande Prémio da Arábia Saudita, que ficou marcado pelo acidente aparatoso de Mick Schumacher, que obrigou o piloto da Hass a ir para o hospital.

Com uma última volta de qualificação impressionante, Pérez bateu os dois Ferrari, que dominaram a Q3, tornando-se o primeiro mexicano a conquistar a 'pole position' na Fórmula 1, batendo o tempo de Charles Leclerc (Ferrari) por 25 milésimas, com os dois pilotos a partirem da primeira linha da grelha de partida na corrida deste domingo. O pódio foi fechado por Carlos Sainz.

Sergio Pérez foi também o piloto que mais tempo demorou para conquistar o primeiro lugar da grelha de partida, precisando de 215 grandes prémios para alcançar o lugar mais alto de uma pole position.

No que a Mick Schumacher diz respeito, o jovem piloto alemão teve um violento acidente durante a Q2. O corredor da Haas bateu nos muros, viu o seu carro partir em dois, e teve de ser transportado de helicóptero para a unidade hospitalar mais próxima do circuito de Jeddah. A escuderia já fez saber que Schumacher está consciente e sem ferimentos.

Surpreendente também, mas pela negativa, foi prestação de Lewis Hamilton. O piloto da Mercedes foi eliminado logo na Q1 e irá partir apenas do 16.ª lugar da grelha de partida para a segunda corrida do Mundial de Fórmula 1.

Leia Também: Mick Schumacher transportado de helicóptero para o hospital após acidente

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório