Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Homem chegou aos 2 milhões (!) de quilómetros com o seu Corolla de 1993

Neozelandês atingiu marca histórica com o seu Toyota.

Homem chegou aos 2 milhões (!) de quilómetros com o seu Corolla de 1993
Notícias ao Minuto

12:59 - 25/03/22 por Notícias ao Minuto

Auto Toyota

Graeme Hebley vive em Whanganui, na Nova Zelândia, e recentemente o seu nome veio a público pela marca que atingiu com o seu Toyota Corolla de 1993. Imagine fazer 2 milhões de quilómetros com o mesmo automóvel... Foi precisamente esse número que Hebley atingiu com o seu 'velho amigo'.

Como contou no jornal New Zealand Herald, Graeme Hebley faz cerca de 5.000 quilómetros por semana e faz uma pequena manutenção ao seu Corolla de duas em duas semanas.

No entanto, o proprietário do famoso modelo da Toyota não comprou o carro em 1993, ano em que foi produzido. Hebley adquiriu-o apenas no ano de 2000, quando o veículo contava apenas com 80.000 quilómetros no odómetro.

Apesar da muita quilometragem, os componentes do Corolla mantém-se quase todos, fora aqueles que fazem parte do material de desgaste. A título de exemplo, a correia de distribuição já foi mudada mais de 20 vezes.

"Ainda tem o motor e a caixa de velocidades originais”, disse o mecânico local John Sherman. “Se eu não tivesse trabalhado neste carro, não acreditaria. Sinceramente não ia acreditar que pudesse fazer dois milhões de quilómetros sem que algo desse errado", acrescentou.

O mecânico referiu ainda que tudo só foi possível devido à combinação entre a fiabilidade do carro, a manutenção e o cuidado do dono.

”Aquela era da Toyota tem muita confiabilidade associada, mas se perdes qualquer um fator desta combinação simplesmente não haveria o mesmo resultado", terminou.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório