Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Renault Austral apresentado. Tudo sobre o novo modelo híbrido francês

Novo SUV da Renault apresenta-se apenas com motores a gasolina eletrificados.

Notícias ao Minuto

09:22 - 08/03/22 por Notícias ao Minuto

Auto Renault

A Renault apresentou esta terça-feira, pela primeira vez e sem qualquer filtro, o novo Austral. O novo SUV híbrido entra na gama da marca francesa como substituto do Kadjar e surge apenas com motores a gasolina eletrificados. Já lá vamos...

Este novo modelo chega ao mercado nos últimos meses deste ano e foi construído com base na plataforma plataforma CMF-CD3, estado disponível com tração nas rodas dianteiras ou tração às quatro rodas.

Com um design "atlético, sofisticado e elegante", conforme aponta a Renault, a estética não difere muito dos modelos atuais da Renault, com as óticas LED à frente e atrás em forma de C e em plena fusão com o logótipo do veículo. Em muito se assemelha à imagem do Mégane E-Tech.

No interior, o condutor e ocupantes terão à disposição um ecrã de infoentretenimento de 12 polegadas e um painel de instrumentos de 12,3 polegadas. O head-up display é de 9,3 polegadas.

Com 4,51 m de comprimento, o Renault Austral tem uma mala com grande capacidade, mas que varia entre os 430 e 575 litros, dependendo do do sistema híbrido.

Por fim, mas não menos importantes, os motores. O Austral não conta com nenhuma variante diesel e todos os motores a gasolina contam com um apoio de um sistema elétrico. No entanto, não haverá híbridos plug-in.

O novo SUV da Renault estreia o bloco E-Tech Hybrid e haverá duas opções à escolha do cliente: o 1.2 TCe mild-hybrid 48V e o motor 1.3 TCe mild-hybrid 12V

Comecemos pela versão híbrida de 48V do Austral, que estará disponível com duas potências diferentes (197 cv e 158 cv). Esta versão terá o motor a gasolina de três cilindros turbo de 1.2 litros combinado com um motor elétrico de 67 cv ligado a uma pequena bateria de 1,7 kWh.

A potência é enviada para uma caixa automática de sete velocidades, enquanto a bateria é recarregada através da regeneração de travagem. Segundo a Renault é possível fazer 80% de uma condução urbana em modo elétrico.

Quanto à opção híbrida mais 'leve' também terá duas variantes. Ambas utilizam um motor a gasolina turbo de quatro cilindros de 1.3 litros (138 e 158 cv de potência) associado a uma caixa automática.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório