Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Nissan Qashqai vai estrear nova opção híbrida este ano

Será o primeiro automóvel da marca a receber a tecnologia e-Power.

Notícias ao Minuto

14:03 - 07/03/22 por Notícias ao Minuto

Auto Nissan

O Nissan Qashqai ganhará, a partir deste verão, uma nova versão híbrida e tornar-se-á assim o primeiro modelo da marca japonesa a receber a tecnologia e-Power.

O e-Power nasceu precisamente para fazer face às necessidades dos clientes europeus, que passam 70% do seu tempo a conduzir em ambientes urbanos e suburbanos.

"Oferece eficiência na poupança de combustível aliado ao prazer de dirigir um veículo eletrificado devido à combinação de duas especialidades da Nissan: tecnologia avançada da bateria e motor, além do inovador motor de combustão interna com taxa de compressão variável", lê-se no comunicado da marca.

O sistema e-Power é composto por uma bateria de alta potência que é complementada por um motor a gasolina de três cilindros turbo de 1.5 litros de capacidade, capaz de debitar 156 cv de potência, e um motor elétrico de 140 kW (190 cv). A potência é passada apenas por eletricidade às rodas motrizes através de três formas: poderá ser pelo inversor que entrega a eletricidade gerada pelo motor a combustão, ou pela potência  oferecida pelo motor elétrico, ou por ambos.

Segundo a Nissan, a experiência de condução assemelha-se à de um veículo 100% elétrico. Apesar de ter revelado a chegada ao mercado no verão, a marca japonesa não revelou preços para esta versão do Qashqai.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório