Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

O primeiro carro de J-Rod. "Quando o fui buscar parti a frente toda"

O testemunho de Joaquim Rodrigues, piloto de motos que venceu uma etapa na última edição do Rally Dakar, em mais um artigo da rubrica semanal 'O primeiro carro de...'.

O primeiro carro de J-Rod. "Quando o fui buscar parti a frente toda"

Todas as semanas, o Auto ao Minuto dará a conhecer qual foi o primeiro carro de personalidades ligadas às mais variadas áreas do desporto na mais recente rubrica: "O primeiro carro de...".

Joaquim Rodrigues, piloto de motos que venceu a 3.ª etapa do Rally Dakar de 2022, desvendou-nos esta semana qual foi o seu primeiro automóvel: BMW Z3, de 2002, que é ainda hoje um dos roadsters mais icónicos da marca alemã.

“Ainda o tenho”, revelou J-Rod ao Auto ao Minuto. O piloto da Hero Motorsport, que este ano deixou o seu nome na história no Dakar, recordou o dia em que foi buscar aquele que foi o seu primeiro carro. Até porque é daquelas recordações impossíveis de esquecer.

“Quando o fui buscar, na viagem para casa, era de noite e um animal cruzou a estrada e parti a frente toda do carro!", afirmou o piloto de Barcelos que, perante o nosso espanto acrescentou: "tive de meter uma frente toda nova...”.

Lançado em 1995, o BMW Z3 tornou-se num dos roadsters mais famosos do mundo e esteve em produção durante oito anos. Ao longo deste tempo, a BMW vendeu quase 300 mil exemplares deste modelo.

O Z3 de Joaquim Rodrigues está equipado, segundo nos indicou o próprio, com um motor de seis cilindros em linha a gasolina, com 3.0 litros de capacidade e 300 cv de potência.

Notícias ao Minuto

Leia Também: O primeiro carro de Fernando Aguiar. "Armei-me perante os meus amigos..."

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório