Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

FIA confirma que Mazepin não será excluído da Fórmula 1

Piloto da Hass corria o risco de ser retirado da competição por causa da invasão da Rússia, de onde é natural, à Ucrânia.

FIA confirma que Mazepin não será excluído da Fórmula 1
Notícias ao Minuto

19:53 - 01/03/22 por Notícias ao Minuto

Auto Fórmula 1

A Federação Internacional do Automóvel (FIA) emitiu, esta terça-feira, uma nota oficial, na qual confirma que todos os pilotos de nacionalidade russa e bielorrussa vão poder competir sob bandeira neutra, como é o caso de Nikita Mazepin, piloto da Haas.

"Pilotos russos/bielorrussos, competidores individuais e oficiais poderão participar nas competições internacionais/locais apenas sob condição neutra e com a bandeira da FIA, sujeito a um compromisso específico e adesão aos princípios de paz e neutralidade política da FIA", pode ler-se no comunicado.

O organismo anunciou ainda que estão proibidos qualquer tipo de "símbolos nacionais russos/bielorrussos, cores, bandeiras (uniformes, equipamentos e carros)", bem como os hinos nacionais destes dois países "até novo aviso".

O russo viu a participação no Mundial de Fórmula 1 ser colocada em causa por conta da invasão da Rússia à Ucrânia, mas o piloto viu a FIA permitir que continuasse a ser o companheiro de equipa de Mick Schumacher.

Leia Também: Monolugar da Haas já não tem cores da Rússia. O antes e o depois

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório