Mario Andretti anunciou no passado dia 20 de fevereiro que o seu filho, Michael, terá reunidos recursos para inscrever a equipa Andretti na Fórmula 1 a partir de 2024.
A inscrição da Andretti cumpre, ao que tudo indica, todos os requisitos necessários e aguarda luz verde da FIA. Um aval que faz Michael Andretti pressionar o organismo que tutela o automobilismo internacional.
“Precisamos da resposta rapidamente porque o relógio está a contar para estarmos na F1 em 2024. Precisamos de o saber dentro de um mês. Não sei o que motiva o atraso, por isso espero que eles se decidam. A forma como o vamos fazer será de primeira classe até ao fim. Temos grandes planos que serão realmente bons para a Fórmula 1", começou por dizer Michael Andretti, em declarações ao motorsport.com.
"Os meus apoiantes são ótimos, eles entram para serem competitivos, não apenas para dizer que estão na Fórmula 1. São pessoas ligadas ao desporto, que transformaram estruturas que não eram competitivas para depois se tornarem competitivas, por isso sabem como fazer estas coisas. Por isso, seria uma pena se não o conseguíssemos fazer. Será bom para todos", acrescentou.