Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Nissan Juke tem agora uma versão híbrida. Fique a saber tudo

Motor a gasolina produz 94cv e 148Nm de binário, enquanto o elétrico debita 36kW (49cv).

Nissan Juke tem agora uma versão híbrida. Fique a saber tudo
Notícias ao Minuto

09:28 - 01/03/22 por Notícias ao Minuto

Auto Nissan

A Nissan informou que o Juke passará a ter uma nova motorização híbrida "proporcionando um desempenho responsivo combinado com a redução das emissões e do consumo".

O Juke Hybrid estará ainda disponível este ano e oferecerá um arranque 100% elétrico, melhor eficiência do combustível e a mesma "emoção de condução", segundo indica a Nissan,

Esta versão irá equipar um motor a gasolina de 69kW (94cv) e 148 Nm de binário, e um motor elétrico que debita 36kW (49cv) e 205 Nm de binário. A unidade de arranque/gerador de alta tensão de 15kW será fornecida pela Renault, tal como o inversor, a bateria arrefecida a água de 1,2kWh e a caixa de velocidades.

O resultado líquido é uma motorização que fornece 25% mais potência do que a opção atual do motor a gasolina, com uma redução do consumo de combustível até 40% no ciclo urbano, e até 20% em utilização combinada. De acordo com a Nissan, o Juke Hybrid não só arranca a 100% em modo elétrico, como pode atingir velocidades até 55 km/h neste modo.

Devido à introdução da bateria elétrica de 1,2 kWh, o espaço da mala é agora de 354 litros, uma redução de 68 litros em relação à versão a gasolina.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório