Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Tem 2,30m e não tem carta porque não encontra carro para realizar o exame

Conheça um pouco da história da segunda pessoa mais alta do Brasil.

Tem 2,30m e não tem carta porque não encontra carro para realizar o exame
Notícias ao Minuto

09:20 - 22/02/22 por Notícias ao Minuto

Auto Insólito

Denis Albino tem atualmente 43 anos e continua sem a carta de condução. Porquê? Segundo contou numa reportagem levada a cabo pelo Auto Esporte da Globo, nunca encontrou um carro que lhe permitisse fazer o exame de condução para a obtenção da tão desejada licença de condução.

Albino tem 2,30 metros de altura e é a segunda pessoa mais alta do Brasil. Um 'título' que lhe tem dificultado a vida quando falamos de tirar a carta. Denis conduz já desde 1994, altura em que juntou dinheiro para poder obter a licença de condução. Na altura, passou por todas as etapas do processo, mas quando chegou ao exame final foi informado de que não o poderia fazer.

"Você não cabe dentro do carro, desculpe", foram as palavras que Denis Albino lembrou ter recebido na altura. O carro em questão era um Fiat Uno e a escola acabou por devolver todo o dinheiro investido.

Desde 1998 para cá que Albino tenta ficar legalmente habilitado para conduzir, mas não tem sido fácil. Conforme contou ainda ao Auto Esporte, atualmente está a tentar obter uma autorização para conseguir tirar a carta utilizando para o exame o próprio veículo. "Um processo que é possível, mas muito burocrático", conta o referido jornal.

O automóvel de Denis Albino é uma Volkswagen Parati de 1988/1989, que adquiriu em 2015. O comprimento da carrinha é de 4,07 m e entre eixos tem 2,35 m. A altura é de 1,36m e o trilho do banco do condutor foi aumentado em 10 cm. Denis diz que este é um dos poucos automóveis que o deixa confortável.

Notícias ao Minuto© Janine Moraes/ Auto Esporte

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório