Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

"Comprar um carro que ande acima de 200 km/h só te pode levar a um sítio"

Pere Navarro, diretor da Direção Geral de Trânsito em Espanha, fala em "contradição".

"Comprar um carro que ande acima de 200 km/h só te pode levar a um sítio"
Notícias ao Minuto

12:23 - 17/02/22 por Notícias ao Minuto

Auto Velocidade

A velocidade ou os seus limites foram tema de conversa com Pere Navarro, diretor da Direção Geral de Trânsito em Espanha, no Intermitentes.TV. Entrevistado por Sebas Lorente , campeão europeu de golfe adaptado, orador motivacional e autor do livro '8 dias a levantar-se de bom humor', o diretor da DGT espanhola falou sobre a produção de automóveis e frisou uma "contradição" no que diz respeito à indústria automóvel.

"Ir a mais de 200 km/h é crime segundo o Código Penal espanhol, portanto comprar um carro que ande acima dos 200 km/h só te pode levar a um sítio, que é a prisão. Mas vendem-se... É uma contradição", afiança Pere Navarro.

"A indústria automóvel está sob alçada europeia, todas as normas saem de Bruxelas. É verdade que nós enquanto países não nos conseguimos entender quanto aos limites de velocidade... enfim, por temas da indústria automóvel. Mas estes carros devem de ser vendidos noutros países, porque na Europa há limites em todo o lado. Acho que se está a avançar nesse sentido, a Volvo já anunciou que não produzirá carros que andem mais do que 180 km/h", disse ainda.

Para Pere Navarro, a União Europeia deveria uniformizar os limites de velocidade nos países e as fabricantes deveriam acompanhar a Volvo, tal como a Renault ou a Dacia, no objetivo de limitar os seus automóveis aos referidos 180 km/h.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório