Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Henrique Chaves estreia-se na TF Sport: "Será um desafio adaptar-me"

Primeira corrida do piloto português é já neste sábado, no Asian Le Mans Series.

Henrique Chaves estreia-se na TF Sport: "Será um desafio adaptar-me"
Notícias ao Minuto

15:52 - 11/02/22 por Notícias ao Minuto

Auto Automobilismo

enrique Chaves dá início no próximo fim-de-semana à sua temporada com as primeiras rondas do Asian Le Mans Series, enfrentando no Dubai um evento de muitas novidades.
 
O piloto de Torres Vedras defende este ano as cores da TF Sport nas provas continentais do ACO – as Asian Le Mans Series e European Le Mans Series – dividindo um dos Aston Martin Vantage AMR GT3 com Jonathan Adam, piloto oficial da marca britânica, e John Hartshorne.
 
O certame asiático tem o seu início no próximo fim-de-semana no Autódromo do Dubai, onde se realizam as duas primeiras corridas da época, a primeira no sábado e a segunda no domingo.
 
Para Henrique Chaves este início da competição representa inúmeras novidades e incógnitas, uma vez que não conhece o circuito, é a primeira prova com o Aston Martin Vantage AMR GT3, com a TF Sport e com os seus colegas de equipas.
 
Ainda assim, o jovem português mostra-se confiante e optimista. “Vai ser tudo novo, portanto, será um desafio adaptar-me. No entanto, vamos ter algumas sessões de treinos que serão determinantes para que possa encontrar uma forma de me ambientar o mais rapidamente possível. Para além disso, tenho como colega de equipa o Jonny (Adam) que conhece muito bem o carro e vem de um pódio nas 24 Horas de Daytona. Ele é muito rápido e vou trabalhar para aprender o máximo com ele. A equipa também conhece bem o Aston Martin, o que será igualmente muito importante”, apontou Henrique Chaves.
 
“São muitas as novidades, mas o objetivo passa sempre por rodar entre lugares da frente. A TF Sport é muito competente e estou certo de que vamos ter um carro competitivo. Vamos trabalhar afincadamente e tentar evoluir o mais rapidamente possível para que possamos ter bons resultados, muito embora saibamos que teremos adversários fortes e numerosos”, concluiu o Campeão do International GT Open 2020 e do GT World Challenge Europe Pro-Am 2021.
 
O programa oficial da ronda dupla do Dubai da Asian Le Mans Series terá o seu início na próxima sexta-feira, com os treinos-livres, seguindo-se no sábado com a qualificação (5h30) e a corrida de quatro horas (12h30). No domingo será realizada a segunda prova, que tem o seu início previsto para as 13h30. Ambas as corridas podem ser seguidas em direto através do canal de Youtube da competição.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório