Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Atenção. O seu carro pode ter mais bactérias do que uma sanita

Área de microbiologia da Universidade de Aston, em Inglaterra, fez um estudo e analisou cinco automóveis. Todos eles continham bactérias fecais.

Atenção. O seu carro pode ter mais bactérias do que uma sanita
Notícias ao Minuto

12:23 - 01/02/22 por Notícias ao Minuto

Auto Limpeza

A sujidade acumulada no interior dos automóveis é, por vezes, invisível aos nossos olhos. No entanto, mesmo que não a vejamos, ela está lá se não a limparmos (ou mandarmos limpar) regularmente. É o que indica o estudo da Universidade de Aston, em Birmingham, Inglaterra.

Neste estudo pedido pela Scrap Car Comparision, o departamento de microbiologia analisou duas sanitas e cinco automóveis, um deles com apenas dois anos. O resultado? Em todos os carros foram encontradas bactérias fecais e, de forma talvez surpreendente, os níveis mais altos foram encontrados nas bagageiras, um local onde a maioria das pessoas coloca as suas compras.

Além disto, no mesmo estudo foram encontradas também as mesmas bactérias no banco do condutor.

No que diz respeito aos lugares mais sujos de um automóvel, a bagageira foi o local 'vencedor, uma vez que lá foram registadas 1.425 bactérias. Seguiu-se o banco do condutor (649 bactérias), manete da caixa de velocidades (407 bactérias), bancos traseiros (323 bactérias) e tabliê (317 bactérias).

Um dos locais mais limpos acabou por ser... o volante. Os investigadores acreditam que isso se deve ao aumento da utilização de desinfetante durante a pandemia de Covid-19.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório