Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Entrada de campeão. De Vries vence o primeiro e-Prix de Diriyah

Stoffel Vandoorne e Jake Dennis fecharam as posições de pódio. António Félix da Costa ficou fora de prova logo na primeira volta.

Entrada de campeão. De Vries vence o primeiro e-Prix de Diriyah
Notícias ao Minuto

18:03 - 28/01/22 por Ruben Valente

Auto Fórmula E

Começar a época em grande, tal como terminou a anterior. Assim arrancou Nyck de Vries para o triunfo no primeiro e-Prix da temporada oito da Fórmula E. O campeão em título partiu da 3.ª posição da grelha e no final dos 45 minutos + 1 volta cruzou a meta na primeira posição.

Logo após o arranque, o piloto neerlandês da Mercedes passou Jake Dennis e segurou o segundo lugar, ficando atrás do companheiro de equipa, Stoffel Vandoorne. Passado alguns minutos, Nyck de Vries passou para a liderança, aproveitando um erro do belga, que falhou a ativação do attack mode. 

De Vries não mais largou o primeiro lugar e conquistou assim a primeira vitória na temporada. Vandoorne terminou o e-Prix no segundo posto, e confirmou a supremacia da Mercedes EQ, enquanto Jake Dennis (Andretti) fechou os lugares de pódio. 

Sam Bird e Di Grassi garantiram o top5, ao passo que Mortara, Cassidy, Vergne, Askew e Evans conquistaram também eles um lugar no top10 pontuável. 

Quanto ao português António Félix da Costa não teve um e-Prix feliz, depois de ter ficado fora de prova logo na primeira curva da corrida. Um toque com Dan Ticktum obrigou o piloto da DS Techeetah a recolher às boxes.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório