Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Fórmula E em Lisboa? "Vamos tentar, haverá condições de certeza"

Jamie Reigle confessou, em entrevista à ELEVEN, que poderá ser possível Lisboa fazer parte do calendário da Fórmula E num futuro próximo.

Fórmula E em Lisboa? "Vamos tentar, haverá condições de certeza"
Notícias ao Minuto

20:17 - 28/01/22 por Notícias ao Minuto

Auto Fórmula E

Jamie Reigle, que é desde o final da temporada de 2018/19 o novo CEO da Formula E, deu uma entrevista exclusiva à ELEVEN, onde, entre diversos temas, falou sobre a possibilidade de o campeonato do mundo de monolugares elétricos ter uma prova realizada em Portugal.

“O que é que é preciso para receber uma corrida? Nós corremos em cidades, este é o primeiro aspeto importante. Estamos em Lisboa, é uma cidade lindíssima, junto ao mar, algumas ruas com bastante história, mas também se consegue ver algum desenvolvimento e muita modernidade também. Tem adeptos apaixonadíssimos, eu sei através da minha passagem pelo futebol com o Cristiano (Ronaldo) e o Bruno (Fernandes), vocês têm uma paixão imensa pelo futebol e são também apaixonados pelo automobilismo e nós somos uma vertente nova do automobilismo, portanto, se conseguíssemos conquistar esses adeptos portugueses de automobilismo com uma corrida ao vivo, isso seria a cereja no topo do bolo, se todos vós conseguissem ver o António [Félix da Costa] a celebrar com a bandeira portuguesa em Lisboa. Vamos tentar, haverá condições de certeza", referiu Reigle.

O CEO da Fórmula E deixou também rasgados elogios a António Félix da Costa, piloto português que em 2020 venceu o título.

"Estou apenas na minha terceira temporada, mas penso que foi por isso que todos no paddock, toda a comunidade da Formula E ficou tão feliz pelo António, porque ele está presente desde o início. Ele fez grandes corridas e teve anos bons, mas também passou por alguns momentos difíceis e sabemos que é assim no desporto. Mostras resiliência e consegues ultrapassar os maus momentos. Às vezes, quando és atleta e os teus rivais te vencem não ficas propriamente satisfeito, mas no caso do António, e isso só mostra que ele é mesmo boa pessoa, todos os pilotos ficaram muito felizes por ele porque sempre foi muito dedicado e trabalhou bastante durante este tempo todo”, afirmou ainda.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório