Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º

"Se conseguir pontos em todos os GP, o campeonato pode ser bem diferente"

Piloto português perspetivou temporada de 2022.

"Se conseguir pontos em todos os GP, o campeonato pode ser bem diferente"
Notícias ao Minuto

21:01 - 28/01/22 por Notícias ao Minuto

Auto Miguel Oliveira

Esta quinta-feira, a KTM apresentou a nova decoração para a sua KTM RC16, e a dupla de pilotos prestou declarações à imprensa. Miguel Oliveira falou do que correu mal na temporada de 2021 e mostrou-se confiante em relação à nova época, frisando que necessita de uma maior consistência.

"No ano passado, demos um grande passo em frente em quatro corridas, onde conquistei três pódios e uma vitória, o que foi muito bom. Depois, devido à lesão na segunda metade da temporada, as corridas ficaram muito difíceis: foi definitivamente uma curva de aprendizagem para mim", começou por dizer.

"Faltou consistência e é claro que nesta temporada eu gostava de melhorar. Nunca é fácil chegar ao limite e ainda pensar em terminar a corrida. Eu diria que se conseguir marcar pontos em todos os GP, no final do campeonato o resultado pode ser bem diferente. Assim, vamos procurar tirar o máximo de meu potencial, da moto, de toda a equipa, e esperar que isso se traduza em resultados", acrescentou.

A KTM RC16 foi melhorada e o português acredita que poderá ter outros argumentos para lutar com os pilotos da frente do pelotão.

"Estou confiante, por muitas razões. O ano duro que tivemos significa que só podemos melhorar. Isso faz-me estar otimista. A mota terá mudanças, algumas evoluções em termos de hardware. O principal é a afinação. Pensamos que ainda há espaço para velocidade e mais consistência para as corridas com o pacote atual", afiançou ainda Miguel Oliveira.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório