Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 22º

Volkswagen já iniciou produção do ID.5

Este é o sexto modelo totalmente elétrico da marca alemã.

Notícias ao Minuto

13:37 - 28/01/22 por Notícias ao Minuto

Auto Volkswagen

Já está em marcha a produção em série dos novos ID.5 e ID.5 GTX da Volkswagen. Este coupé 100% elétrico, o sexto da marca alemã, está a ser construído na fabrica de Zwickau, na Alemanha.

Esta fábrica, recorde-se, desde 2018 que apenas produz em exclusivo automóveis elétricos, sendo que se tratou da maior mudança em fábricas de automóveis em todo o mundo. Toda a sua produção foi alterada de veículos com motor a combustão para elétricos.

"A Volkswagen continuará a aumentar o ritmo de mobilidade elétrica em 2022 com a sua estratégia 'accelerate'. A fábrica de Zwickau abriu caminho para o grupo Volkswagen fazer isso com seis 'ramp-ups' de três marcas em apenas 26 meses. O conhecimento e a experiência adquiridos ajudarão a continuar a eletrificar a nossa rede de produção de forma rápida e eficiente", afirmou Christian Vollmer, membro do conselho de administração do grupo Volkswagen.

A fábrica de Zwickau, que produz zero emissões em toda a sua operação, produz atualmente os ID.3, ID.4 e ID.5 da Volkswagen, o Audi Q4 e-tron, Q4 e-tron Sportback e Cupra Born. Por ano, a sua capacidade de produção corresponde a cerca de 300.000 automóveis.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório