Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

CR7 corre perigo? Comissão europeia alerta para falha nos Bugatti Chiron

Pneus traseiros podem começar a desenvolver fissuras, o que aumenta o risco de acidente.

CR7 corre perigo? Comissão europeia alerta para falha nos Bugatti Chiron
Notícias ao Minuto

11:42 - 28/01/22 por Notícias ao Minuto

Auto Bugatti

Não sabemos se o Bugatti Chiron de Cristiano Ronaldo é um dos afetados, mas provavelmente pode ser. A Comissão Europeia lançou um alerta dando conta que os Chiron sofrem de um defeito nos pneus, o que faz com que os proprietários dos supercarros em questão tenham de se dirigir a uma oficina especializada da Buggati.

"Podem formar-se fissuras na parede lateral do pneu traseiro, o que pode levar a uma perda repentina de pressão. Como consequência, pode haver uma perda do controlo do veículo aumentando o risco de acidente", lê-se no comunicado da Comissão Europeia.

"O produto não cumpre os requisitos estabelecidos no regulamento relativo à homologação e fiscalização do mercado de veículos a motor e seus reboques, dos sistemas, componentes e unidades técnicas destinadas a estes veículos", lê-se ainda no comunicado.

Recorde-se que os pneus colocados no Chiron pela Bugatti são os Michelin Sport Cup 2 no tamanho 355/25 R21. 

Provavelmente, como se trata de Cristiano Ronaldo, o internacional português já terá sido informado caso o seu Chiron tenha mesmo de ir à oficina. No entanto, a Bugatti tem disponível uma opção no seu site oficial que, colocando o Número de Identificação do Veículo [VIN], o dono do automóvel poderá saber se o seu modelo é um dos visados de determinado 'recall'.

Equipado com um motor de 8.0 litros W16 com quatro turbos, o Bugatti Chiron debita 1.500 cv de potência e pode atingir uma velocidade máxima de 420 km/h.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório