A épica batalha entre Lewis Hamilton e Max Verstappen promete dar que falar durante largos anos. O neerlandês levou a melhor na última corrida de 2021, na última volta do Grande Prémio de Abu Dhabi, e os comentários acerca do tema multiplicaram-se até aos dias de hoje. Contudo, quando é Sébastien Ogier, octacampeão do mundo de ralis, a falar sobre o duelo intenso que assistimos na Fórmula 1 temos de ouvir com especial atenção.
O piloto do WRC esteve na rádio RMC Sport, de França, e depois de ter dito que acredita que Lewis Hamilton não se vai retirar esta temporada, afirmou que o britânico... "foi roubado".
"Ele está num ambiente ultracompetitivo com a melhor equipa do momento. Deve ter sido muito difícil para ele aceitar aquele desfecho, realmente sentiu que o roubaram. Foi roubado, não tenhamos medo de o dizer. Apesar do muito respeito que tenho pelo Max Verstappen, que fez uma excelente temporada, mas aquele último fim de semana...", afirmou Ogier, no programa Super Moscato da RMC.
"O Lewis dominou a corrida e esteve na frente até ao final. Infelizmente para ele, a poucas voltas do fim, chegou o safety car. Um ou outro teriam sido justos campeões, mas da forma que aconteceu naquele fim de semana foi um roubo e deve ser algo difícil para Hamilton engolir", concluiu o piloto francês da Toyota.
Leia Também: Apresentação dos monolugares de Fórmula 1: As datas conhecidas até agora