Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

É tempo de dizer adeus. Citroën já encerrou a produção do C1

Produção da última unidade ocorreu na fábrica de Kolin, na República Checa.

Notícias ao Minuto

14:27 - 27/01/22 por Notícias ao Minuto

Auto Citroën

Lançado em 2005, o Citroën C1 faz agora em 2022 as suas despedidas. A última unidade foi produzida na fábrica de Kolin, na República Checa e a marca francesa já deu a conhecer os motivos que levaram à sua decisão.

"As transformações nos padrões de mobilidade em muitos dos centros urbanos europeus e o objetivo de oferecer uma solução elétrica extremamente acessível, em resposta às novas necessidades de mobilidade urbana, levaram a Citroën a reorientar a sua estratégia de produto para uma solução inovadora", explicou.

Em 17 anos de existência, o Citroën C1 foi uma referência no segmento dos citadinos, tendo, até hoje, conquistado vendido cerca de 1,2 milhões de unidades, 21.000 das quais em Portugal. 

Renovado em 2014, o C1 adaptou-se às expectativas dos seus clientes, sendo proposto em versões de três e cinco portas, bem como com teto de abrir elétrico na sua versão Airscape.

Segundo a Citroën, os substitutos do C1 já se encontram no mercado. Será o Citroën AMI, que a marca indica como "solução inovadora", ou mesmo o C3, que terá em março uma nova versão em Portugal: o Citroën C3 You!

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório