Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 26º

"Uma ou duas equipas de F1 vão errar e ter um ano muito doloroso"

Diretor técnico da Mercedes revela o quão complexo é interpretar os regulamentos e novas regras para a construção do carro de 2022.

"Uma ou duas equipas de F1 vão errar e ter um ano muito doloroso"
Notícias ao Minuto

11:22 - 26/01/22 por Notícias ao Minuto

Auto Mercedes-AMG Petronas

Ainda falta sensivelmente um mês para vermos pela primeira vez em pista os novos carros de 2022 na Fórmula 1. Espera-se uma grande mudança, sendo que os engenheiros exploram ao máximo todos os recursos disponíveis de acordo com os novos regulamentos.

James Allison, diretor técnico da Mercedes, revelou as dificuldades e desafios desta nova era na F1.

"Trabalho no desporto há mais de 30 anos e eles reduzem tudo o que eu já vi. Suspeito que se eu fosse desenterrar a Wikipédia e passar por todas as temporadas da categoria, não haveria nada que igualasse a escala da mudança que assistiremos em 2022. As regras definidas não só são enormes - os regulamentos têm cerca do dobro do tamanho do que os precedeu -, mas são praticamente completamente diferentes do visto até agora, o que significa que tivemos de reinventar o carro, de ponta a ponta", afiançou o engenheiro britânico.

"Para onde quer que olhe, é completamente novo. Não são apenas peças novas, mas também uma filosofia completamente nova, um pacote aerodinâmico completamente diferente, travões diferentes, rodas diferentes, pneus crucialmente diferentes…", acrescentou.

Allison faz ainda uma pequena previsão do que poderá acontecer na nova temporada de Fórmula 1.

“Imagino que, dado que os carros são tão novos e tão diferentes, que uma ou duas equipas vão errar e ter um ano muito doloroso. Todos nós, em algum momento, vamos apercebermo-nos de coisas que simplesmente não previmos. Vamos olhar para outros carros e pensar ‘por que não pensamos nisto?’. Iremos esforçar-nos para tentar colocar essa ideia no nosso carro o mais rápido possível. Vai ser uma grande disputa e definitivamente algo que nos vai tirar muitas vezes o sono durante toda a temporada”, concluiu.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório