Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

DS 4 é eleito o 'Automóvel mais belo de 2022'

Prémio atribuído na 37.ª edição do Festival Automobile International.

Notícias ao Minuto

14:27 - 25/01/22 por Notícias ao Minuto

Auto DS

Na 37.ª edição do Festival Automobile International, a DS recebeu aquele que foi o seu sétimo galardão em oito anos. O DS4 considerado foi considerado pelos júris como o 'Automóvel mais belo de 2022'.

Jean-Michel Wilmotte é o presidente de um júri que conta com outros nomes como Anne Asencio (vice-presidente do Júri, vice-presidente da Design Experience Dassault Systems), Hermidas Atabeyki (presidente da empresa D3 Studio) e Paul Belmondo (ex-piloto de corridas, consultor de TV).

O DS4 levou a melhor sobre os restantes três nomeados: o BMW i4, o Peugeot 308 e o Citroën C5 X.

“Esta eleição como ‘Automóvel Mais Belo de 2022’ é um prémio para as mulheres e homens que moldaram o DS 4, muito para além das equipas do DS Design Studio Paris. Mesmo antes de desenharmos os seus primeiros traços a lápis, trabalhámos durante dois anos com os nossos engenheiros para moldar a plataforma técnica. Quando iniciámos o processo de criação, a nossa margem de manobra para implementarmos um novo conceito foi excecional. Inspirada no ‘concept’ DS Aero Sport Lounge, igualmente premiado no ano passado pelo ‘Festival Automobile International’, a silhueta do DS 4 é única no segmento, assumindo proporções nunca antes vistas. A linha é atlética, muito musculada, compacta e assente sobre rodas de grande dimensão. É simultaneamente aerodinâmico, eficiente e carismático", referiu Thierry Metroz, diretor de design da DS.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório