Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Rali de Portugal vai estrear uma super-especial em Coimbra

Prova portuguesa do WRC decorre de 19 a 22 de maio.

Rali de Portugal vai estrear uma super-especial em Coimbra
Notícias ao Minuto

08:18 - 25/01/22 por Notícias ao Minuto

Auto WRC

Será em Portugal que os carros da nova era híbrida do Campeonato do Mundo de Ralis se estrearão em piso de terra. Ao longo de 22 classificativas, e 343,3 quilómetros, todos os pilotos irão também fazer pela primeira vez uma super-especial em Coimbra.

Serão três quilómetros de extensão, desenhada no perímetro urbano da cidade do Mondego, que promete proporcionar muito espetáculo aos aficionados. Com esta novidade, será igualmente a primeira vez que o programa do Rali de Portugal integra três super-especiais, duas delas urbanas.

Marcada para as 20h40 do dia 19 de maio, antes da super-especial de Coimbra irá realizar-se o 'shakedown' em Baltar/Paredes, entre as 9h00 e as 14h00.

Seguem-se as especiais do dia 20 em Lousã, Góis, Arganil e Mortágua. Especiais essas que serão percorridas por duas vezes (com exceção de Mortágua), antes da viagem ao norte, onde, ao final da tarde (19h03), tem lugar a super-especial de Lousada. No total vão ser percorridos 122,88 quilómetros de troços.

No dia 21 de maio, as equipas têm pela frente três duplas passagens pelas classificativas de Vieira do Minho, Cabeceiras de Basto e Amarante, esta última com partida de Mondim de Basto. De regresso ao final do dia, a super-especial do Porto, com início previsto para as 19h03. Um total de 159,14 quilómetros cronometrados são o desafio deste dia de sábado.

Por fim, o Rali de Portugal concluiu-se em Fafe. Haverá uma dupla passagem por três troços, num total de 58,22 quilómetros: Felgueiras, Montim e Fafe. E, a exemplo dos últimos anos, a segunda passagem pela Especial de Fafe volta a ter o estatuto de Power Stage. Ou seja, a classificativa que premeia os cinco pilotos mais rápidos com pontos adicionais, independentemente de terminarem nos lugares pontuáveis para o Mundial.

Recorde-se que o Rali de Portugal integra não só o WRC como também as categorias WRC2, WRC2 Junior, WRC3, WRC3 Junior, Campeonato Nacional de Ralis, Peugeot Rally Cup Ibérica e Toyota Gazoo Racing Iberian Cup. 

Leia Também: O WRC ainda agora começou e já há imagens espetaculares como estas

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório