Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Toyota revela o novo GR GT3 Concept e o GRMN Yaris

GRMN Yaris limitado a 500 unidades e disponível apenas no Japão.

Notícias ao Minuto

11:17 - 19/01/22 por Notícias ao Minuto

Auto Toyota

A Toyota Gazoo Racing (TGR) deu a conhecer várias novidades no Salão do Automóvel de Tóquio 2022, em Makuhari Messe (cidade de Chiba) entre 14 e 16 de janeiro.

A TGR está comprometida em acelerar as suas atividades relacionadas com o automobilismo para clientes. Promovendo o desenvolvimento de carros centrados no piloto, com o desejo de fornecer desportivos atraentes na classe GT3, que é a categoria rainha do automobilismo para clientes. Nesse sentido a TGR revelou no Salão de Tóquio o GR GT3 Concept.
 
Tal como no caso do GR Yaris, a Toyota desenvolveu e comercializa um puro desportivo, ao invés de adaptar veículos de produção para uso no desporto automóvel, a TGR está a usar os conhecimentos e tecnologias para desenvolver um carro GT3 e modelos de produção em série.

Quanto ao GRMN Yaris, a criação deste modelo começou com o desejo do presidente da Toyota, Akio Toyoda, em "entregar carros aos clientes que evoluem rapidamente e podem ser adaptados ao indivíduo como no desporto motorizado". Para além do veículo ter sido refinado junto de condutores profissionais, o GRMN Yaris, (limitado a 500 unidades para venda apenas no Japão), terá um novo programa que entregará aos clientes um serviço que permitirá uma evolução diária do veículo e a personalização à medida do condutor, à semelhança do que ocorre no automobilismo.

Ora espreite as imagens.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório