Numa altura em que várias marcas do setor automóvel já informaram que um dos principais objetivos a curto prazo é terminar com a produção dos motores de combustão, a BMW parece seguir um caminho diferente.
Em entrevista à Auto Motor und Sport, Frank Weber, diretor de desenvolvido da marca alemã, afirmou que a BMW vai continuar o desenvolvimento de motores de combustão. No entanto, com algumas preocupações ambientais.
"Estamos a trabalhar numa nova geração de motores: gasolina, diesel, seis cilindros, oito cilindros", começou por referir.
“Ainda precisamos de motores de combustão de última geração por mais uns anos para efetivamente reduzir as emissões de CO2 dos automóveis de passageiros globalmente. Só com o motor de seis cilindros, vamos reduzir as emissões de CO2 de uma forma mais massiva do que nunca", acrescentou.
Por fim, Weber deixou ainda claro que "para conciliar os requisitos de emissões, por um lado, e os requisitos de desempenho, por outro", a BMW analisou todo o ciclo de carga tendo encontra uma "abordagem promissora".