O frio chegou em força a Portugal e em alguns pontos do país já se sentem as temperaturas negativas. Com elas pode chegar a neve e o gelo nas localidades mais frias, o que pode tornar-se numa verdadeira dor de cabeça para quem deixa o seu automóvel na rua.
Porque conduzir com gelo no vidro é um perigo, o melhor a fazer é retirá-lo e, primeiro de tudo, o maior alerta é para que não use, em nenhuma situação, água quente. Isto pode fazer com que o seu para-brisas rache ou parta mesmo o vidro.
A solução mais simples é utilizar um descongelante, que pode adquirir em qualquer hipermercado, por exemplo.
No entanto, se não o tem na sua residência, saiba que há uma solução caseira, e ideal, para o efeito. Misture duas partes de água e uma de álcool etílico num recipiente e borrife o vidro. Depois com um limpa-vidros, um raspador de vidro ou até mesmo um cartão de plástico que tenha na sua carteira, passe sobre o gelo.
Pode também ao invés do álcool etílico utilizar vinagre. A dosagem é, contudo, diferente: coloque uma parte de vinagre para três de água.