No mercado de usados, e segundo os dados disponibilizados pelo Standvirtual, a Mercedes-Benz (13,8%) e a BMW (12,9%) continuaram a ser as marcas com maior procura em dezembro, com um ligeiro aumento de +14% e mais +11% face ao mês anterior.
Nestas duas marcas a oferta de anúncios é inferior à procura, mas o mesmo acontece por exemplo com a Volkswagen e Audi, que registam uma procura de 6% e 5,8%, respetivamente.
No que diz respeito ao ano do automóvel, os veículos com matrícula de 2015 e 2016 destacam-se como os mais procurados mas, à semelhança dos dois meses anteriores, há maior procura de carros mais recentes, com matrícula de 2019 e 2020.
Quanto ao combustível, o diesel continua a ser a tipologia mais procurada. Desde outubro que revela maior oferta de anúncios do que procura e visualizações, mas em dezembro a procura (67%) volta a superar a oferta (65%). Segue-se a gasolina, com 28% dos anúncios e 26% da procura.
Os elétricos, híbridos a gasolina e híbridos a diesel continuam, em conjunto, a representar cerca de 10% da procura em dezembro.