A segurança é cada vez mais uma preocupação das empresas do setor automóvel. Cada modelo que sai para o mercado sofre rigorosos testes e os de segurança não são exceção.
Nesse sentido, já deve ter reparado que muitos dos mais recentes automóveis têm uma frente mais achatada. E isto não surge ao acaso.
Conforme refere a Euro NCAP, a organização mais conhecida a nível mundial no que aos testes de segurança dos automóveis diz respeito, a frente do carro mais achatada serve para minimizar o risco de lesão das pessoas que circulam a pé na via pública.
Um dos quatro fatores chave na realização dos testes da Euro NCAP é precisamente a Proteção de Pedestres. Os outros elementos sujeitos a teste são a Segurança de Adultos, Segurança de Crianças e Assistências de Segurança.
Have you noticed that the front-end of many new vehicle models is a little flat. That's not by mistake. The flat front-end of today's vehicles is there to minimise the risk of injury to pedestrians, and Pedestrian Protection is one of the key elements of every vehicle assessed. pic.twitter.com/jIP6DkNjBy
— Euro NCAP (@EuroNCAP) January 17, 2022