Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Subaru apresenta hipercarro elétrico com 1.088 cv

STI E-RA Concept foi dado a conhecer ao mundo no Salão de Tóquio.

Notícias ao Minuto

09:59 - 17/01/22 por Notícias ao Minuto

Auto Subaru

A Subaru deu que falar no Salão de Tóquio ao apresentar um hipercarro elétrico com nada mais, nada menos, que 1.008 cv de potência: o concept STI E-RA.

Esta pura 'besta' apresentada na passada sexta-feira conta com quatro motores elétricos, desenvolvidos pela Yamaha, que são alimentados por uma bateria de iões de lítio com 60 kWh de capacidade.

O concept conta também com uma tecnologia de vectorização de binário que maximiza a aderência e a estabilidade. Esta tecnologia, em suma, faz com que STI E-RA receba sinais de sensores que determinam a velocidade de cada roda, velocidade do veículo, ângulo de direção, tal como a pressão de travagem, de forma a determinar qual a melhor forma de aplicação de tração e travagem em cada uma das rodas.

A Subaru equipou este STI E-RA com um sistema de tração integral a pensar na futura competição FIA E-GT, que entrará em vigor em 2023. A marca japonesa tem em mente que este hipercarro elétrico possa percorrer o circuito de Nürburgring em 6 minutos e 40 segundos.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório