A Subaru deu que falar no Salão de Tóquio ao apresentar um hipercarro elétrico com nada mais, nada menos, que 1.008 cv de potência: o concept STI E-RA.
Esta pura 'besta' apresentada na passada sexta-feira conta com quatro motores elétricos, desenvolvidos pela Yamaha, que são alimentados por uma bateria de iões de lítio com 60 kWh de capacidade.
O concept conta também com uma tecnologia de vectorização de binário que maximiza a aderência e a estabilidade. Esta tecnologia, em suma, faz com que STI E-RA receba sinais de sensores que determinam a velocidade de cada roda, velocidade do veículo, ângulo de direção, tal como a pressão de travagem, de forma a determinar qual a melhor forma de aplicação de tração e travagem em cada uma das rodas.
A Subaru equipou este STI E-RA com um sistema de tração integral a pensar na futura competição FIA E-GT, que entrará em vigor em 2023. A marca japonesa tem em mente que este hipercarro elétrico possa percorrer o circuito de Nürburgring em 6 minutos e 40 segundos.