Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

"O Duster é o Porsche 911 da Dacia"

Uma frase dita pelo diretor de design da marca romena.

"O Duster é o Porsche 911 da Dacia"
Notícias ao Minuto

10:21 - 14/01/22 por Notícias ao Minuto

Auto Miles Nürnberger

Miles Nürnberger trocou a Aston Martin pela Dacia em junho do ano passado. O agora diretor de design da marca romena afirmou que está muito feliz pela mudança profissional e, em entrevista à TopGear, e apenas seis meses foram o necessário para que Nürnberger visse aquele que era o modelo de destaque da Dacia.

"Para mim, em particular, tudo gira em torno do Duster. Esse carro realmente mudou a imagem da marca. Esta será uma grande frase: o Duster é o (Porsche) 911 da Dacia. O espírito, a acessibilidade, a robustez. Tudo o que está relacionado com a Dacia está lá e é totalmente amplificado no Duster”, começou por dizer.

O responsável pelo design de modelos da Aston Martin como o DBX, Valkyrie e V12 Speedster falou da mudança para uma marca completamente diferente daquela em que trabalhou durante 14 anos.

“Projetar um carro para as massas também tem o seu próprio prazer, porque vemos os nossos carros na rua, vemo-los a serem usados ​​e nós mesmos podemos ter um. Isso era obviamente mais difícil na Aston Martin”, salientou o designer alemão.

“Tive propostas para outras empresas, mas acho que podemos fazer o nosso melhor quando o trabalho é difícil, e para mim a Dacia é um desafio. Tens de ser realmente frugal no que fazes, embora de muitas maneiras também tinhas de ser assim na Aston. Todos acreditam que, se construires carros de luxo, terás milhões para gastar, mas, na verdade, precisas é de ser realmente eficiente. E é isso que acontece aqui na Dacia. Um baixo investimento e alto preço de compra na Aston, enquanto aqui é o oposto, mas por causa disso acabas por ter os mesmos desafios", completou.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório