Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Oficial: Maserati está de volta ao mundo das corridas

Marca do tridente entrará na Fórmula E a partir de 2023.

Oficial: Maserati está de volta ao mundo das corridas
Notícias ao Minuto

07:16 - 11/01/22 por Ruben Valente

Auto Fórmula E

Foi o anúncio da noite desta segunda-feira. A Maserati revelou que está de volta ao mundo do desporto motorizado e que vai entrar na Fórmula E já em 2023, quando a disciplina de monolugares elétricos entrar na sua temporada 9.

"Estamos muito orgulhosos de voltar ao nosso lugar no mundo das corridas. Motivados pela paixão e inovação por natureza. Temos um longo historial de excelência na competição e estamos prontos para o futuro. Estaremos cá para mais performance, luxo e inovação. Escolhemos, por isso, o campeonato do mundo de Fórmula E para levar o tridente para o futuro", disse Davide Grasso, CEO da Maserati.

A Maserati será a primeira marca italiana a competir na Fórmula E desde a sua criação. Recorde-se que a marca do tridente fez estreou-se no desporto motorizado há exatamente 96 anos. O seu primeiro carro de corrida foi o Tipo 26, que se estreou na Targa Florio em 1926, conquistando o primeiro lugar na classe até 1,5 L. Alfieri Maserati era o homem atrás do volante.

Trinta e um anos depois, Juan Manuel Fangio venceu o Campeonato Mundial de Fórmula 1 com a Maserati em 1957. Quanto à última vez que a marca italiana foi vista num monolugar foi com Maria Teresa De Filippis, a primeira mulher a entrar num Grande Prémio de F1

O último carro utilizado pela Maserati foi o inédito MC12, que venceu 22 corridas (incluindo 3 vitórias nas 24 Horas de Spa) e 14 títulos em Campeonatos de Construtores, Campeonatos de Pilotos e Campeonatos de Equipas no FIA GT, entre 2004 e 2010.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório