Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 24º

Ex-designer da BMW disse que lateral do XM "é a mais ridícula" que já viu

Frank Stephenson foi o designer responsável pelas linhas do BMW X5.

Notícias ao Minuto

08:16 - 10/01/22 por Notícias ao Minuto

Auto BMW

Revelado em novembro passado, o BMW XM está longe de reunir consenso no que toca ao seu visual. Dono de uma das maiores grelhas já alguma vez apresentadas pela marca da Baviera, nem o facto de vir a ser o mais potente carro da secção M da BMW o livra das críticas.

Frank Stephenson, antigo designer da BMW, esperou alguns meses para reagir à apresentação do concept XM e não poupou nas críticas.

“A parte lateral deve ser, para mim, provavelmente a lateral mais ridícula que já vi num veículo até aos dias de hoje. E isso inclui mais de 100 anos de design automóvel", começa por referir Stephenson, responsável pelo design do BMW X5.

Apesar de não gostar do SUV apresentado pela BMW, o ex-funcionário da marca afirma que o capô e a linha de apliques pretos são das melhores coisas deste XM.

Na opinião de Stephenson podem haver duas razões para a BMW ter apresentado este veículo. A primeira teoria é a "teoria da Coca-Cola", ou seja, fazer propositadamente um carro com linhas menos atraentes para depois voltar a fazer automóveis com um design melhor, como a Coca-Cola fez quando regressou ao seu sabor clássico "reconquistado os clientes indignados".

A segunda é a teoria do "mártir do design moderno", que fundamentalmente é o facto de a BMW ter reunidas várias tendências feias num só carro de forma propositada para provar algum tipo de argumento maior. Ou então, caso não seja nenhuma destas, Stephenson diz mesmo que a BMW pode ter-se "passado da cabeça".

Fique com as imagens do BMW XM, apresentado no final do mês de novembro, na galeria acima.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório